quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRABALHOS SOBRE COMUNICAÇÃO

A equipe foi designada para fazer uma propaganda. A criatividade mais as teconologias resultou em ótimo trabalho. Parabéns para a equipe.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

AS AULAS EM SALA SÂO BOAS

         Você acha das aulas em sala de aula?Você prefere aula em sala ou no laboratório de informatica?Justifique.

OS FENICIOS

    Qual era a cultura do povo Fenicio?E a religião desse povo?E qual é a diferença desse povo para outros povos?E a semelhança entre esse povo e os outros que estudamos em sala de aula?

domingo, 17 de junho de 2012

PESQUISA SOBRE O BLOGUE DA TURMA


RESPONDER TODAS AS QUESTÕES:


1) Você tem acesso à internet em casa?
SIM
NÃO


2) Você gosta de utilizar o blogue da turma? Justifique.
SIM
NÃO


3) A utilização do blogue estimula você a pensar e aprender? Justifique
SIM
NÃO


4) Você acessa o blogue fora da aula programada no laboratório de informática? Justifique.
SIM
NÃO


5) Cite algumas sugestões para que o blogue tenha maior participação dos alunos.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O DOM DA COMUNICAÇÃO

 

 EXPLIQUE O QUE A CHARGE ESTÁ MOSTRANDO?

QUEM FOI MOISÉS?

A HISTÓRIA DO POVO JUDEU OU HEBREU

O Muro das Lamentações. Esse foi a única parte que sobrou do Templo de Davi, "depois dos ataques de Tito à cidade, em 70 d.C. Hoje judeus fazem suas preces e depositam pequenos papéis com pedidos e preces nos vãos das pedras. O Templo de Davi era considerado sagrado porque ali estaria a Arca da Aliança, um tipo de contrato feito entre Deus e os homens."
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Para os judeus, Deus fez um acordo com os hebreus, fazendo com que eles se tornassem o povo escolhido e prometendo-lhes a terra prometida.
Atualmente a fé judaica é praticada em várias regiões do mundo, porém é no estado de Israel que se concentra um grande número de praticantes.
Conhecendo a história do povo judeu 
A Bíblia é a referência para entendermos a história deste povo. De acordo com as escrituras sagradas, por volta de 1800 a.C, Abraão recebeu uma sinal de Deus para abandonar o politeísmo e para viver em Canaã (atual Palestina). Isaque, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó. Este luta , num certo dia, com um anjo de Deus e tem seu nome mudado para Israel. Os doze filhos de Jacó dão origem as doze tribos que formavam o povo judeu. Por volta de 1700 AC, o povo judeu migra para o Egito, porém são escravizados pelos faraós por aproximadamente 400 anos. A libertação do povo judeu ocorre por volta de 1300 AC. A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebe as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai. Durante 40 anos ficam peregrinando pelo deserto, até receber um sinal de Deus para voltarem para a terra prometida, Canaã.
Jerusalém é transformada num centro religioso pelo rei Davi. Após o reinado de Salomão, filho de Davi, as tribos dividem-se em dois reinos : Reino de Israel e Reino de Judá. Neste momento de separação, aparece a crença da vinda de um messias que iria juntar o povo de Israel e restaurar o poder de Deus sobre o mundo.  

QUAL É A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE A RELIGIÃO DOS HEBREUS E A DOS OUTROS POVOS ANTIGOS?