terça-feira, 26 de março de 2013

OS FÓSSEIS E A PRÉ-HISTÓRIA?

 

1. O que são fósseis? Qual é a sua importância para a história?
2. Algum ser humano já conviveu com dinossauros?Por que?

A HISTÓRIA E A PRÉ-HISTÓRIA

1. O que significa história?
2. O que significa pré-história?
3. Qual é o trabalho de um historiador?

segunda-feira, 25 de março de 2013

VIEMOS DO MACACO?

1) Escreva o que as imagens abaixo mostram.
2) O que a Bíblia diz e os cientistas afirmam sobre a origem do ser humano?
3) Você acredita que viemos do macaco?


quarta-feira, 20 de março de 2013

TURMAS DOS 6º ANOS



1. Você tem endereço de e-mail e facebook? Escreva o seu.
2. Qual é a sua meta, o que você mais deseja neste ano de 2013?

domingo, 10 de março de 2013

NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS

 

  O meu sonho desde pequeno é tocar teclado. Minha mãe comprou um tecladinho para mim, e enquanto eu crescia ia guardando um pouco de dinheiro que meu pai me dava algumas vezes. Quando completei 11 anos, comprei um teclado de verdade e comecei a participar das aulas de teclados. Hoje já sei umas cinco músicas, e quando eu crescer quero tocar na Igreja como fazem algumas pessoas.

ANDREI BRAUN
6º   ANO 2


     O sonho é uma coisa boa, pois quem sonha em ser alguma coisa sempre vai à luta, nunca desiste. A pessoa que mantém um sonho na cabeça consegue realizá-lo porque estuda, corre atrás. Nunca fique sentado esperando que o seu sonho caia no seu colo de mão beijada.
      Nunca devemos dar ouvidos quando uma pessoa diz que isso não  é para você. Exemplo, se eu quiser ser jogador de futebol, devo treinar muito e correr atrás e não desistir. A pessoa que foi, e que é alguém importante na vida, realizou os seus sonhos porque nunca desistiu deles.

FELIPE MÜLLER JACINTO
6º   ANO 2


     Nunca devemos desistir de nossos sonhos, pois um dia nós iremos vencer e nossos sonhos vão se realizar. O meu sonho é fazer faculdade de medicina, ir guardando dinheiro na poupança, estudando muito, aprendendo assim, eu acredito que vou conseguir. Tenho que ter coragem para ser médico porque no futuro creio que vou salvar muitas vidas.

WILSON VINICIUS FERREIRA
6º ANO1


    Para realizar os nossos sonhos é preciso planejar, ter fé no que queremos, desistir muitas vezes de comprar o que queremos, sair de nossa zona de conforto e ter coragem para enfrentar aqueles que falam que não conseguimos, mostrar que conseguimos concretizá-lo, e fazer novas amizades, desenvolver nossas habilidades, nossos dons. Acredite e invista em seu potencial.
AMANDA SCHEIDT
6º ANO 1
     

ATIVIDADE: 
LER OS TEXTOS DOS COLEGAS E ESCREVER O SEU COMENTÁRIO.