quinta-feira, 29 de março de 2012

A VIDA HUMANA NA PRÉ-HISTÓRIA




Observe as duas figuras acima e escreva como viviam os seres humanos na Pré-História.

35 comentários:

  1. Eles viviam da caça, pesca,as armas deles erão machadinhas de pedras flechas de pedras.
    Eles viviam em cavernas em barracas de folhas de árvores e coqueirros.
    Eles erão peludos porque eles não tinhão roupas e eles ficam com frio e o pelo aquesião eles.

    LUCAS GILBERTO HEINZ

    ResponderExcluir
  2. que eles viviam da caça para poder sbreviver na pre historia e eles viviam em cavernas e tambem que eles demorarão para descobrir o fogo.





    Mateus......

    ResponderExcluir
  3. os seres humanos viviam da casa de frutos e raizes suas casas eram de pedras e gravetos e folhas e gravetos usavam também peles de animais para se proteger do frio viviam em bandos numa sociedade coletiva e eram nomades a descoberta do fogo foi um marco na ra paleolitica ja na era dos neolíticos agricultura foi descoberta a criaçao de animais foi muito emportante para a sobrevivencia do ser pré histórico eels tamtém passaram a ser sedentarios e as formacoes de vilas e cidades foram sendo descoberta e também foi utilizado u uso da ceramica na idade dos metais foi inventado a metarlugica e ai passaram a ser uma vila em que viviam cada um no seu teritório prticular
    ass: emily karoline reitz 6 ano 1

    ResponderExcluir
  4. Que eles viviam de caça para poder sobreviver na pré história e eles viviam em cavernas e tambem que eles demoraram śeculos para apremder a fazer fogo.



    gustavo becker

    ResponderExcluir
  5. eles viviam da caça , pesca, frutos e raizes.
    faziam seus instrumento de caça de pedra lascada.
    organizavam-se em bandos e habitavam-se em cavernas ou cabanas feitas de galhos e folhas de arvores.
    eram sedentarios.
    faziam fogo com pedras e galhos.
    viviam em propriedade coletiva.
    faziam pinturas rupestres.

    nome:Tainara Lohn

    ResponderExcluir
  6. Na primeira figura eles faziam fogo esfregando umas nas outras comiam frutos e raizes e peixes.Não usavam roupas as casas eram de pedras,caçavam para poder sobreviver antes de descobrir o fogo eles comiam carne crua.Eram nômades.E fazião pinturas rulpestres.
    Na segunda figura eles já tinham roças não precisavão mais tar mudando de lugar ja tinhão lugar fixo as casa ja eram algumas de madeira criavam animais e tinham uma vida uma alimentação melhor..e eram sedentarios.
    Luisa Roberta de souza 6ano1 (matutino)

    ResponderExcluir
  7. 1 figura;Que eles também tinham inventado o fogo,tinham também uma inteligencia melhor,e muitos evoluidos.
    2 figura;Que eles eram menos evoluidos e menas inteligencia,na pré-história é muito legal a maneira deles.Nome;João vitor martendal.Escola de Educação Básica Bertino Silva.

    ResponderExcluir
  8. Eles viviam de caça,pesca,suas armas eram de pedra lascada,viviam em cabanas semlhantes as de hoje,também moravam em cavernas.além disso eram nomades( mudavam-se de um lugar para o outro).A sua maior descoberta foi o fogo,eles trabalhavam uns para os outros.Eles deixaram de ser nômades para serem sedetários.
    E dai em diante começaram a trabalharem por si mesmo.
    FIM...
    BRUNO MARIAN

    ResponderExcluir
  9. 1 figura eles tambem ja tinham inventado o fogo eles já tinham uma inteligencia melhore já estavan mais evoluidos 2 figura eles estavan menos evoluidos e menos inteligencia.a pré-historia é legal e maneira.nome;bruno hoffmann.escola;bertino silva

    ResponderExcluir
  10. Eles viviam da pesca ,caça,frutos e raizes.
    Eles organizavam-se em bandos e habitavam-se em cavernas ou cabanas feitas de folhas e galhos de arvore.
    CAMILA

    ResponderExcluir
  11. antigmente os homens viviam em cavérnas e faziam desenhos
    que são chamadas de pinturas rupestre ,eles erão [
    sedentarios ;comesavaõ a trabalhar e plantar e viver em lugares e se formou grsndes cidades
    daniel cristian da silva

    ResponderExcluir
  12. antigamente os homens da pre-história moravam em cavernas,
    as comidas eram:peixes,raizes,frutas,etc.eles desenhavam
    em cavernas.as feramentas eram feitas de: pedras,galhos,folias,etc.eles descubriran que-se esfregasem uma pedra na outra tinham fogo.depois descubrirama agricultura e a criação de animais.
    eles eram peludos porque não tinham roupas.
    ass:daniely aparecida steinheisen

    ResponderExcluir
  13. Viviam da caça,pesca,frutos e raízes.Eles moravam em cavernas ou cabanas feitas com galhos e folhas de árvores.Suas armas para caçar era a pedra lascada.Uma de suas descobertas foi o fogo.Eles se organizavam em bandos em suas propriedades. Micheli, Amabili

    ResponderExcluir
  14. Vivia da caça ,da coleta de frutos ,raizes e da pesca
    eles moravam em cavernas cabanas.
    os estrumentos de caça e pesca era de pedra ,pedra lascada,com pontas afiadas.
    Eles eram nomades por trocar de lugar quando acabava os frutos e coleta.
    As ameaças deles eram as inundações o calor e o frio.
    As coletas deles eram divididas com o grupo,para se alimentarem.
    .as suas cabanas eram feitas de galhos e folhas. willian

    ResponderExcluir
  15. na era paleolitica os seres humanos viviam da caça da pesca de frutos e raizes a casa deles era de pedra ou de folhas e pedaços de pau eles eram nômades e a discoberta do fogo foi um marco nessa era ja na era dos neolíticos foi descoberta a agricultura e eles decharam de ser nômades e formaram vilas e veio também o dominio da seramica ja na era dos matais foi desencolvida a metalurgica e eles viviam agora em comunidades particulares.


    ASS: JUCIARA SCHUVAMBACH

    ResponderExcluir
  16. Eles vivian da caça e da pesca ,cultivavam raizes e frutos alguns eram nomades e porque eles mudavam-se quando acabava os alimentos daquele lugar.Eles descobriram o fogo, pedra lascada,pinturas rupestres, a divisão do trabalho e etc. quando eles descobriram a pedra lascada facilitou para fazer a caça. Amanda

    ResponderExcluir
  17. eles vivian pela caça ea pesca,eles tambem moravam em cavernas ou cabanas feitas com folhas de arvores.eles descobriram o fogo ,pedra lascada.Eles pintavam em cavernas ena paredes.
    alessandra

    ResponderExcluir
  18. Os Paleoliticos viviam da caça,pesca,frutos etc...Eles eram nômades viviam em grupos e faziam sua moradia de folhas e palha eles usavam o fogo para se proteger do frio e dos animais suas ferramentas eram de pedra lascada

    Já os neoliticos tinham moradia fixa e naquela epoca já estava se desenvolvendo a agricultura e faziam suas ferramentas de pedra polida já foi desenvolvido o comércio e as pessoas começaram a desenvolver seus vestimentos a população aumentou e elles tinham morada particular foram surgindo as primeiras cidades já existia o governo naquela epoca.

    Já na Idade dos Metais foi desenvolvido as primeiras maquinas agricolas e ja existia as armas e foi nessa idade que eles descobriram a escrita e tambem eles ja começaram a praticar o trabalho eles tinham a divisão de classes.

    Ass:Júlia Eduarda Felipus

    ResponderExcluir
  19. os paleolitico viviam da:caça,pesca,frutos,raises,caça etc.descobrirão o fogo para se aqueser do frio de animais etc. Erão nomades não tinhão moradxa fixa.moravam em cavernas,produzião sua armas de pedra lascada.

    ass:Danielli Sheidt Riscarolli

    ResponderExcluir
  20. os primeiros seres humanos faz as armas de pedra lascada tinha muito friu até que descubriu o fogo e casava animais e tinha chançe te ser deforado e fivia em grupos e era nomades.
    rodrigo marian.

    ResponderExcluir
  21. os seres humano eles viviam da pesca,caça e a casa eram feitas de folhas ou de pedra os pedaços de pau,eles eran nomadesma mais depois fui mudando eles vivi melhor.

    iuri lopes

    ResponderExcluir
  22. Os seres humanos eles viviam da caça,pesca de frutos e raizes.A casa deles eram feitas de pedra ou de folhas e pedaços de pau,eles eram nômades mais depois foi mudando e eles ja poderam morar num lugar fixo onde dai para frente foi formando vilas e foi aumentando os povos,eles descobriram a agricultura,o fogo e o dominio da seramica e eles vivem agora em comunidades melhor.
    julio gomes

    ResponderExcluir
  23. Eles vivian da caça e da pesca ,cultivavam raizes e frutos alguns eram nomades e porque eles mudavam-se quando acabava os alimentos daquele lugar.Eles descobriram o fogo, pedra lascada,pinturas rupestres, a divisão do trabalho e etc. quando eles descobriram a pedra lascada facilitou para fazer a caça. Amanda

    ResponderExcluir
  24. o paleolitico viviam da caça da pesca dos frutos e das raizes e ervas e eles nao tinham sua propia morrada e nao tinham seu proprio lugar e descobriram o -fogo e faziam desenhos en cavernas neolitico ja tinham as tecnicas agriculas moradas fixas aumento de populaçao e a troca de comida idade dos metais descobriram o metal e a escrita.

    Ass.jefersson will e eduardo schvambach

    ResponderExcluir
  25. eles viviam em grupos de nômades porque viviam em lugar em lugar. viviam de caça,raizes,frutos etc:e para caçar eles usavam pedras e poliam para a fabricação de estrumentos de caças.eram peludos porque era frio na época.
    tambem para se comunicar usavam pinturas.assim com o passar do ano a descoberta do fogo que foi até uma polca solusão para se esquentar do frio.polco tempo depois ja tinhan um lugar fixiso com plantil e já rebanho de animais para cultivo proprio.
    luiz

    ResponderExcluir
  26. Eles viviam da caça,pesca,viviam em cavernas,as cavernas eram feitas de folhas galhos de árvores.Eles desenhavam em cavernas,não tinham moradia fixa eram nomades,as veses tianham que fugir do esseso de frio e as veses do calor.As veses tinham que sair de onde estavam por causa de ameaças.
    ass.vanessa e TAINARA

    ResponderExcluir
  27. Eles fazian pinturas Rupestre nas cavernas, viviam em grupos,para vim para ca sofreram muito.Faziam lansas.Depois descobriram o fogo,eram nomades.
    BRUNA KOENIG

    ResponderExcluir
  28. eles viviao em cavernas, eles procuravam a sua caça,viviao em grupos,dividiao seu alimento,fasiao pinturas rupestres. tinhan algumas armas.nao tinham roupa eram mais peludos .os homens casavam.e as mulheres cuidavan das crianças.
    leonardo coelho.

    ResponderExcluir
  29. * Eles sobreviviam de:raízes, frutos e da caça.
    * Moravam em cavernas e cabanas de folhas.
    * Eram nomades [ não tinham morada fixa ].
    * Viviam em grupos.
    * Pinturas rupestre.
    * As propriedades eram coletivas ,mas com o tempo as propriedades foram ficando privadas.


    grupo:ARIANI F. e VITÓRIA C.B.

    ResponderExcluir
  30. Eles eles eram nomades nao tinham morada fixa
    viviam da casa e da pesca , naquele temo foi descoberto o
    fogo ,a maioria iam viviam mais em grupos e todos dividiam seus
    alimentos ,faziam pinturas em pedras e em cavernas .
    Como nao tinham roupa eram mais peludos, tinham algumas armas
    para sobreviver, moravam em cavernas ou em cabanas de folhas .
    As mulheres nao trabalhavam nen caçavam,somente cuidavam das
    crianças.Na descoberta da agricultura eles pasaram a ter seus
    proprios alimentos ,e animais ,dali em diante passou a ter o comercio.
    andriel

    ResponderExcluir
  31. eles vivian da caça e da pesca e dos frutos tanben eles vivian nas caverna e cabanas eles tanben descubriram o fogo tanben eles se mudarao de lugar eles ia para o lugar onde era queste para fugir do fio eles ian em grupo
    edenilson

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. A figura acima mostra a vida dos seres humanos na pré-história.

    Rosiani Raimundo

    ResponderExcluir
  34. eles viviam como bixo eles viviam da casa da pesca e de outros alimentos

    ASSJEFERSSON

    ResponderExcluir
  35. os seres umanos vivian na pré historia que nem macacos.eles tinhan muitos pelos no corpo e quando éra um dia muito fril os pelos do corpo deles bloqueava o fril.viviam em cavernas de pedras.

    reinaldo raimundo

    ResponderExcluir