terça-feira, 27 de novembro de 2012

Muralha da China - Uma das maravilhas do mundo

Uma das maravilhas do mundo é a muralha da China





1. Qual foi o objetivo da construção desta grande muralha?
2. Quando foi construída? Qual o seu tamanho?

53 comentários:

  1. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    2-A construção foi no inicio do ano 220 A.C e foi comcluida no seculo 16.
    O seu tamanho é de aproximadamente de 8.851,8 de extenção, e sua de 7,5 e sua largura e de 3,75.

    Mateus engel França 6º 1

    ResponderExcluir
  2. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
    2-A construção da Muralha da China teve inicio no ano 220 A.C e foi concluida no século 16.
    O seu tamanho é de aproximadamente 8.851,8 de extenção,e sua altura é de 7,5 metros de altura e também 3,75 de largura.

    Luisa Roberta de Souza 6 ano 1

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O objetivo da construção era de impedir a entrada de tribunos nômades da Mongólia e da Manchúria. Essa contrução pretendia defender o norte do país contra tais invasores.
    Aluna : Amábili cristina scheffer.

    ResponderExcluir
  5. 1-R: Para defender o norte do país de tais invasores.
    2-R: Teve início no ano 220 A.C. e terminada em XVI e possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.


    Aluno: Bruno Marian
    6ºano I

    ResponderExcluir
  6. O objetivo da construção era de impedir a entrada de tribunos nômades da Mongólia e da Manchúria. Essa contrução pretendia defender o norte do país contra tais invasores.
    Aluna : Amábili cristina scheffer.

    ResponderExcluir
  7. O objetivo da construção era de impedir a entrada de tribunos nômades da Mongólia e da Manchúria. Essa contrução pretendia defender o norte do país contra tais invasores.
    Aluna : Amábili cristina scheffer.

    ResponderExcluir
  8. 1-R:O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores, 2-R:A construçao damuralha teve início no ano de 220 A.C.,a ,muralha tem 8.851,8 quilômetros de extensão,7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.
    Aluna: Karla Aparecida Kreusch
    6ºano I

    ResponderExcluir
  9. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    2-a construção da muralha da china teve inisio no ano 220 A.C e foi concluida no século 16. o seu tamanho é de aproximadamente 8.851,8 de extenção, e sua altura é de 7,5 metros de altura e tambem 3,75 de largura.

    gustavo becker 6º1

    ResponderExcluir
  10. O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    Aluno:Bruno Hoffmann
    série:6°ano I

    ResponderExcluir
  11. o objetivo foi de nao deixar entar tributos nomades da mongólia e da machuria a construçao da muralha teve inicio no seculo 220 a.C tem 8.851,8 quilometros de extensao 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.




    ass: EMILY KAROLINE REITZ

    ResponderExcluir
  12. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
    2-A cronstução da muralha da china teve inisio no ano 220 A.C e foi concluido no século XVI.
    Oseu tamanhoé de aproximadament é 8.851,8 de extenção,sua altura é de 7,5metros e também3,75 metros de largura.

    nome:Tainara Lohn 6ªserie1

    ResponderExcluir
  13. 1-Era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    2- teve início no ano 220 A.C. e sua conclusão ocorreu somente no século XVI, e a Muralha, imensa construção arquitetônica que possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.



    Alunos:Lucas Gilberto Heinz,Carlos Eduardo Marian.

    ResponderExcluir
  14. O objetivo de construir uma grande muralha foi a de
    impedir a entrada das tribos dos nomades oriundas da mongolia e da manchuria para poder defender o norte do país
    aluna:mich
    elle silveira

    ResponderExcluir
  15. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    aluno:ruan gabriel

    ResponderExcluir
  16. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    aluno:ruan gabriel

    ResponderExcluir
  17. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
    2-A cronstução da muralha da china teve inisio no ano 220 A.C e foi concluido no século XVI.
    Oseu tamanhoé de aproximadament é 8.851,8 de extenção,sua altura é de 7,5metros e também3,75 metros de largura.

    nome:Tainara Lohn 6ªserie1

    ResponderExcluir
  18. :O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores, 2-R:A construçao damuralha teve início no ano de 220 A.C.,a ,muralha tem 8.851,8 quilômetros de extensão,7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.
    willian m.lopes

    ResponderExcluir
  19. 1-Para enpedir a entrada de tribos nomades.
    2-220 a.c. tem cerca de 8.851,8 km de extemsão,7,5 de altura e 3,5 de largura.


    Aluna;Daniely steinheisen
    6 ano 1

    ResponderExcluir
  20. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    2-a construçao damuralha teve inicio no ano de 220 A.C, muralha tem 8.851,8 quilometros de extensão,7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    ass:Natália Beatriz Dias 6ºano 1.

    ResponderExcluir
  21. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
    2-a Muralha, imensa construção arquitetônica que possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    ALUNA:JUCIARA SCHUVANBACH.

    ResponderExcluir
  22. 1-Para enpedir a entrada de tribos nomades.
    2-220 a.c. tem cerca de 8.851,8 km de extemsão,7,5 de altura e 3,5 de largura.


    Aluna;Daniely steinheisen
    6 ano 1

    ResponderExcluir
  23. 1-ERA IMPEDIR A ENTRADA DE TRIBOS NOMÂDES ORIUNDAS DA MONGÓLIA DA MANCHÚRIA ,ESSA CONSTRUÇÃO PRTENDIA DEFENDER O NORTE DO PAÍS CONTRA TAIS INVASORES.
    2-teve início no ano 220 A.C.E a Muralha, imensa construção arquitetônica que possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    ALUNOS:JOÃO VITOR MARTENDAL E ALEXANDRE FERREIRA.

    ResponderExcluir
  24. 2- Teve início no ano 220 A.C. e terminada em XVI e possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    ResponderExcluir
  25. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.

    2-A construção da Muralha da china teve inicio no ano 220 A.C.e foi cocluida no século16. O seu tamanho é de aproximadamente 8.851,8 de extencão,e sua altura

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria.

    2-A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, hoje representa um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.
    A construção da Muralha teve início no ano 220 A.C. e sua conclusão ocorreu somente no século XVI.
    Aluna:Camila I. Marian 6ºanoI

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. 1 para enpedir passagens de outras comunidades

    2 a costruicao da muralha foi comcluida 220 A.C e o seu tamanho e de 8.851,8.


    ALUNO: JEFERSSON

    ResponderExcluir
  30. 1-O objetivo da construção desta muralha militarmente era impedir a entrada e invasão de tribos nômades e oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país desses invasores.

    2- A construção da Muralha teve início no ano 220 A.C. e sua conclusão ocorreu somente no século XVI, na dinastia Ming. De acordo com historiadores, para conceber tal monumento foi necessário o uso da mão de obra de milhões de pessoas.

    Ass: Júlia Eduarda Felipus

    ResponderExcluir
  31. 1-R= O objetivo disto era que as outras tibros não pudessem invadir as terras, para proteger as terras do norte do país.
    2-R= A construção foi no inicio do ano 220 A.C e foi concluida no século 16. O seu tamanho é de mais ou menos 8.851,8 de extenção,e sua altura é de 7,5 metros de altura e a largura é de 3,75.


    Ass: Amanda Garcia e Tainara Maria Kammer.

    ResponderExcluir
  32. 1PORQUE FOI UMA BATALHA ENTÃO FOI CONSTRIDO PARA QUE ELES SE PROTEGIA

    2-A construção da Muralha foi realizada nO DERCORRER DO MILENIO
    ASS:EDUARDO ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  33. 1:o objetivo da murralha ser cantruida foi a mao de obra do que construirao ela
    2:no seculo 16 ,a 220a.c

    aluno:leonardo coelho
    6ano2

    ResponderExcluir
  34. 1-a muralha da china foi feita para livrar o pais de mals inimigos como nômades e outos inimigos.
    2-a muralha da china tem 8.851,5 quilometros de estenção 7,5 metros de altura e 3,75 de largura.
    nome:luiz gustavo dias bugiareki

    ResponderExcluir
  35. 1-Para previnir a entrada de tais invasores.
    2-A Muralha foi construida no ano 220.A.C. Sèculo XVI!

    Ass:Ariani Fernandes e Valèria Kreusch!

    ResponderExcluir
  36. 1- o objetivo era impedir as tribos nômades.

    2-A construção da muralha teve início no ano de 220 A.C.,a muralha tem 8.851,8 quilômetros de extensão,7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    Ass: Danielli Sheidt Riscarolli.

    ResponderExcluir
  37. 1-O objetivo da muralha da China era para impedir a entrada de tribos nomades Oriundas da Mongolia e da Manchuria.
    2-A construcao da muralha ela foi realizada com os decorrer dos anos,hoje a muralha representa um dos maiores simbolos da China.
    foi construida no ano de 220.a.c,e ocorreu so no seculo XVI.O tamanho e de aproximadamente 8.851,8 km de extensao,7,5 metros de altura e 3,75 de largura.


    Aluno:Welinton amorim braun.
    6ano 2.

    ResponderExcluir
  38. 1-O objetivo da muralha da China era para impedir a entrada de tribos nomades Oriundas da Mongolia e da Manchuria.
    2-A construcao da muralha ela foi realizada com os decorrer dos anos,hoje a muralha representa um dos maiores simbolos da China.
    foi construida no ano de 220.a.c,e ocorreu so no seculo XVI.O tamanho e de aproximadamente 8.851,8 km de extensao,7,5 metros de altura e 3,75 de largura.


    Aluno:Welinton amorim braun.
    6ano 2.

    ResponderExcluir
  39. 1 muralha da china era de impedir a entrata de tribo nomades

    2 inicio no ano de 220A.C e foi cocluida seculo 16 tamanho é 8.851,8
    quilomertos é de 7,5e de largura é 3,75

    nome,iuri

    ResponderExcluir

  40. 1-para proteger outros povos e outros povos a entar nos terenos eos outros inimigos

    2-a muraria foi costruidasapartir do seculo 220 a.c.


    ASS;jéssica may

    ResponderExcluir
  41. 1-O objetivo da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos Nômades oriundas da Mongólia e da Manchuria, essa construcao pretendia defender o norte do país de invasores.
    2-A Muralha teve inicio no ano 220 A.C. a sua expançao é de 8.851,8 quilometros de expançao,7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    ALUNO:Julio gomes
    6ano2

    ResponderExcluir

  42. 1-para proteger outros povos e outros povos a entar nos terenos eos outros inimigos

    2-a muraria foi costruidasapartir do seculo 220 a.c.


    ASS;jéssica may

    ResponderExcluir
  43. 1-O objetivo da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos Nômades oriundas da Mongólia e da Manchuria, essa construcao pretendia defender o norte do país de invasores.
    2-A Muralha teve inicio no ano 220 A.C. a sua expançao é de 8.851,8 quilometros de expançao,7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.

    ALUNO:Julio gomes
    6ano2

    ResponderExcluir
  44. 1.MURALHA DA CHINA ERA DE IMPEDIR A entrada de thibo nomades

    2.inicio no ano de 220a.ce foi cocluido seculo 16 tamanho é 8.815,8 quilometros é de 7,5e de largura é 3,75

    nome;edenilson cherer

    ResponderExcluir
  45. 1;O objetivo é defender o norte do pais.

    2; a construção teve início em 22O A.C E SUA CONCLUSÃO OCORREU NO SÉCULO XVI.

    RODRIGO MARIAN.

    ResponderExcluir
  46. 1-R: No começo era fundamental o uso de militares, mas hoje representa um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.

    2-R:Teve início no ano 220 A.C. e sua conclusão ocorreu somente no século XVI, aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.






    Ass:VITÓRIA CRISTINE BERLANDA
    BRUNA KOENIG

    ResponderExcluir
  47. A construção da muralha foi para os romanos ela foi construida no século 16 teve início 220 a.c.




    ass;VANESSA E KAROL

    ResponderExcluir
  48. 1-A muralha da China foi consruida para uso militar,e seu objetivo era impedir á invasão do povo NÔMADE

    2-A construcão teve início no século 22O a.c . tamanho;8.851,8 metros de extenção.

    ASS;ROSIANI RAIMUNDO

    ResponderExcluir
  49. 1: Para enpidir Apasagen dos outro paisa.

    2:A construicâoda

    ResponderExcluir
  50. 1-A muralha da China foi construída para uso militar,e seu objetivo era impedir á invasão do povo Nômades
    2-R: Teve início no ano 220 A.C. e terminada em XVI e possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.



    Aluna : Amábili Cristina Scheffer.


    6º ano I.

    ResponderExcluir
  51. 1-A muralha da China foi construída para uso militar,e seu objetivo era impedir á invasão do povo Nômades
    2-R: Teve início no ano 220 A.C. e terminada em XVI e possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.



    Aluna : Amábili Cristina Scheffer.


    6º ano I.

    ResponderExcluir
  52. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
    2-A construcão teve início no século 22O a.c . tamanho;8.851,8 metros de extenção.

    ASS:BRUNO HOFFMANN
    6°ANO I

    ResponderExcluir
  53. 1-O objetivo militar da Muralha da China era de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, essa construção pretendia defender o norte do país contras tais invasores.
    2-A construcão teve início no século 22O a.c . tamanho;8.851,8 metros de extenção.

    ASS:BRUNO HOFFMANN
    6°ANO I

    ResponderExcluir