terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fábulas



O Cavalo e o Burro


Um cavalo estava galopando em uma fazenda, quando recebeu
a notícia que um filhote de burro tinha nascido, então ele foi investigar. Quando chegou, viu um lindo burrinho, no começo ele gostou da ideia, mais depois pensou que ninguém iria dar mais atenção a ele. O tempo passou e os dois cresceram e a raiva do cavalo mais ainda. O burro tentava chegar perto do cavalo, tentava fazer as pazes, mas o cavalo nem queria saber.
Certo dia o burro conseguiu chegar perto e perguntou:
__ Por que o senhor me evita toda vez que eu tento me aproximar?
O cavalo respondeu:
__ Porque desde que você nasceu ninguém mas da atenção para mim:
__ Me desculpe mas eu não sabia de nada, exclamou o burro!
Daquele dia em diante o cavalo teve o mesmo tratamento dado ao burro e ficaram os melhores amigos.

MORAL: Quem vê cara, não vê coração
.
ALUNOS: Ilizéte e Wylson
SÉRIE:6° ano 1

3 comentários:

  1. e que o burro de burro nao tinha nada...
    ...se bobiar o burro e mais inteligente do que o cavalo
    janaina alves 6ano2

    ResponderExcluir
  2. Que nao tem coraçao ou sejanao nao tem amor alegria e etc
    E quem ve cara e humilde e etc
    liandra lopes

    ResponderExcluir