quinta-feira, 20 de março de 2014

Evolução Humana


1. Como aconteceu a evolução humana?

49 comentários:

  1. ruan: eu achei esse video bem interessante e da muito aprendizado e o hominidios era o mais esperto de todos eles e o primeiro que comeu carne

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aluno: Romulo hoffmann
      eles queriam caçar mas nao consiguiam e ate que os hominidios fizeram um machado de mao para caçar e se alimentar

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aluno :ivonesio
      filme e inportante porque eles tiverique de caçar sozinho.os bichos mais rapidos que eles botando ... bom é so isso mesmo

      Excluir
  4. aluno: Eric Schmidt Drabzinski
    os hominidios eram os humanos mais esperto de antigamente ele criaram o machado de mão para caçar e se defenderem para sobreviverem na selva invés de acabar morrendo para os animais como o tigre o leão e outros animais ferozes e perigosos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. aluna julia maleski.

    o video mostra como viviam os primeiros hominidios na evolucao passada e tambem fala que descobriram a lamina que os ajudavam a cortar ossos de outros animais para eles se alimentarem.pois nao tinham casa nem comida naquele tempo so existia a mata la que era a casa deles era assim que eles viviam.

    ResponderExcluir
  7. Aluna: Eduarda Karilaine de Souza.
    existiam a muito tempo uns homens chamados de hominideos eles viram um bicho comendo carniça chamado de dente-de -sabre e eles esperaram o dente- de -sabre sair pra eles comerem o resto da carniça e o bicho saiu e eles foram mas o dente - de -sabre viu eles e ele veio para atacar tinha três mas um não correu muito rápido e o dente de sabre atacou o hominídeo e ai os dois que sobreviveram fugiram e ai quando pararam um dos hominídeos ele bateu uma pedra na outra e a pedra ficou afiada e ele se cortou e ai eles agora em diante conseguem pegar mais carne na carniça.

    ResponderExcluir
  8. Aluna: Emily Montovani
    Bom,eu entendi que era bem difícil para eles caçar por que eles corriam risco de vida eles viviam com os animais carnívoros em uma época muito ruim...mais eles fizeram a descoberta da lamina que facilitava para eles matar os animais e era tudo oque eles queriam!

    ResponderExcluir
  9. Aluno:Mateus Vinicius Clasen
    os humanos terian que caçar para sobreviver muitas vezes nao dava bem certo , a onça matava e comia e deixava so os ossos e pouca carne .
    depois que a onça saia os humanos iam la e comia o resto da carne ..

    ResponderExcluir
  10. aluana : INGREDE GABRIELA SCHEIDT.
    Eu entendi que eles viviam uma vida muito difícil ,comiam tripas de animais mortos.Eles descobriram a lamina ,que serviria para cortar os ossos de animais ...
    Eles não tinham roupas nem casa,viviam na mata .viviam caçando animais .

    ResponderExcluir
  11. Aluna: Isadora Gonçalves
    A evolução humano aconteceu pois o ser humano foi ficando mais inteligente podendo fabricar mais e melhor, naquela época o ser humano não era tão capacitado de caçar, assim era obrigado a comer os restos de comida de outro animais, ele viviam em perigo constante pois não tinha ferramentas para se defender.
    Eles usava pedras para poderem tirar o resto de carne que sobrava dos ossos. Os seres humanos tinham sempre de estarem e alerta contra os perigas constante.
    Naquele tempo uma regra era clara " Só o mais forte sobrevivi".
    Ninguém sabe o que levou o ser humano a construir os objetos e qual foram a sua reação.

    ResponderExcluir
  12. aluno;guilhhherme marian
    a evolucão dos seres humanos vivian da casa pesca e dos frutos e eles comian carnisa.eles aprenderan adomesticar animais e a praticar agricultura

    ResponderExcluir
  13. alan silva
    1.eles descobriram o fogo e a pedra para se defender dos animais mais ferozes e para se alimentar caçar eles eram mas evoluidos que os outros seres eles se alimentavam de carnisas de animais

    ResponderExcluir
  14. FELIPE MILLER
    1.Os humanos se evoluiram quando eles descobriram o fogo para se defender dos
    animais ferozes e para assar os animais que eles matam e quando descobriram
    a agricultura.

    ResponderExcluir
  15. nome Renan Becker
    uns homens queriam comer mas tinham um animal la comendo e quando ele saio eles foram la e pegaram um osso e eles correram e la num morro ele pegou uma pedra e começou a quebrar um osso e ele viu a quela pedra era bem afiada e eles viram uma nova arma.

    ResponderExcluir
  16. 1 GUILHERME LEAL
    1 ELES TINHAM QUE EFRENTAR OPERIGO PARA COMER A CARNISA ELES PEGARAM UM OSO E PEGARAM A PEDRA RACHOU O OSO DAI ELES BATERAM PEDRA COM PEDRA DAI ELES FIZERAM FERAMENTAS E AUTRAS COISAS PARA CASAR E FERAMENTAS PARA SE DEFENDER ELES FIZERAM ARCO E FLECHA E MAIS PRA FRENTE ELES ENVENTARAM O FOGO E A AGRICULTURA ETC...

    ResponderExcluir
  17. nome: João Victor José
    o filme fala que tem que ser muito inteligente para não morrer . eles também tem que aprender a casar e outras coisas também descobriram uma arma que cortava ossos e outras coisas










    ResponderExcluir
  18. Aluna:Isabel Cristina Hilleschein

    A evolução humana aconteceu com os australopithecus dai foi para o homo habilis , depois foi para o homo erectus ,dai foi para o humo sapiens , dai foi para os homo sapiens moderno . Então é isso que eu sei

    ResponderExcluir
  19. Aluna: Francine Naiara Elias.

    A evolução humana,o vídeo fala sobre a evolução humana, porem havia um homem da espécie hominídeos era uma das espécies mais inteligentes. No vídeo fala que eles tinham de aprender a caçar, pescar entre outros.Tinha um tigre que ele tinha presas enormes, para esse tigre era difícil tirar toda a carne por causa dos ossos, um dos hominídeos foi pego por esse tigre, essa espécie foi a mais inteligente por causa da carne, a carne faz com que o nosso cérebro cresça ou seja evolui. Sua maior descoberta foi o fogo. Um dos homens pegou uma pedra e começou a afiá-la para o uso da caça, então este vídeo fala sobre a evolução humana....

    ResponderExcluir
  20. iara kraus
    aconteseu que a evulução humana veio dos macacos e oje são humanos na época do paleolitico não esitio fogo eles comiam carne cru não tinha nada e eles éram nomades .

    ResponderExcluir
  21. aluno: Luís Henrique Knaul

    O vídeo fala sabre a evolução humana, como os hominídeos não sabiam caçar tinham que se alimentar de carcaças de aminais. avia um dente de sabre comendo um animal, mas ele não deva jeito de limpar o osso completamente.
    Quando o dente de sabre foi descançar os hominídeos foram comer a carne que tinha sobrado nos osso. Mas o dente de sabre viu e matou um hominídeo.
    Um dos hominídeos pegou uma pedra e deu jeito de afiá-la, batendo uma na outra. então começou a comer por si mesmo, pois agora ele já sabia caçar sua própria comida.

    ResponderExcluir
  22. Nome:Nicolly Amábili Dias
    A evolução do humano foi quando eles ficaram mais inteligentes e com isso conseguiam fazer muitos armamentos para se defenderem e para caçar .
    Faziam armamentos com as pedras e com esses armamentos eles se protegiam.

    ResponderExcluir
  23. tainara de lima costa

    a evolução humana aconteceu com os hominidios eles eram carrnivoros ariscavam a propria vida para consegir uma carnisa

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalvan Pinheiro ito e muito interesante este video para todos nos

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. ALUNA:Letícia Silveira
    A evolução humana é quando os Homideos começaram á ser inteligentes começaram á fazer armas mais fortes e cortantes e para se defenderem dos animais feroses.
    E eles comiam carniça e animais que alguns animais não comiam toda a caça então els arriscavam a própria vida para conseguir comida

    ResponderExcluir
  27. Aluna: Camilli Eduarda Martins

    A evolução humana explica que a evolução do humano foi quando eles ficaram mais inteligentes.Era bem dificil para eles caçar eles usavam as ferramentas tipo ossos e de pedra lascada para se defender dos animais.

    ResponderExcluir
  28. Bárbara Luiza Muller kleinjohann/
    Eu adorei esse video,porque explica o que aconteceu na Pré História,mostra a necessidade que os seres humanos passavam para viver,para encontrar comida.Eles descobrem como fazer ferramentas para caçar,mais afiadas e muito mais cortantes.

    ResponderExcluir
  29. aluna:Renata Hinchel, o vídeo é muito interessante para nós alunos do 6 ano que estamos aprendendo sobre a pré-história .Os povos da pré- história comiam muita carnisa e arriscavam as suas vidas para procurar as carnisa para eles se alimentarem .Os alimentos deles eram de animais.

    ResponderExcluir
  30. Bárbara Luiza Muller kleinjohann/
    Eu adorei esse video,porque explica o que aconteceu na Pré História,mostra a necessidade que os seres humanos passavam para viver,para encontrar comida.Eles descobrem como fazer ferramentas para caçar,mais afiadas e muito mais cortantes.

    ResponderExcluir
  31. eu entendi que o homem caçava e comia carne crua e o homem descobriu o modo de fazer o fogo com a pedra
    ana cristina maueski

    ResponderExcluir
  32. ALUNO:Ilnei Marlon Hilleshein
    SERIE:6 ano 2
    eu entendi q para sobreviver os hominídeos tinha que enfrentar o temível tigre dente de sabre, quando ele matava algum animal eles tinham q botar suas vidas em risco para conseguir algum alimento, conseguia escapar o que tinha mais sorte.Depois de um tempo os hominídeos descobriram como deixar as pedras mais cortantes

    ResponderExcluir
  33. lucas jose da silva
    achei muito legal eles iam atras de comida ariscando suas proprias vidas tentando arumar algo para comer e ainda ariscando suas proprias vidas buscando algo para comer eles eram bem peludo nao usavam roupas asvezes eram casados e nao tinha algo para comer pasavam frio e asveses eles eram casados

    ResponderExcluir
  34. ALUNA:Letícia Silveira
    A evolução humana é quando os Homideos começaram á ser inteligentes começaram á fazer armas mais fortes e cortantes e para se defenderem dos animais feroses.
    E eles comiam carniça e animais que alguns animais não comiam toda a caça então els arriscavam a própria vida para conseguir comida

    ResponderExcluir
  35. a evolucão humana aconteceu com os huminidios eles eram carniveros e a riscavam suas vidas para cosigi alimemtopara sobnriviver.


    Nome:Welington da cunha.

    ResponderExcluir
  36. Gabriel Vitor Da Rosa:Os (HOMÍDIOS) eram a espécie mais esperta da idade da pedra e tinha que lutar para conseguir comida para sobreviver e com o tempo eles foram se aprimorando e começaram a construir ferramentas de batalha.

    ResponderExcluir
  37. Zico hoffmann. Entendi que os homens da pre historia se alimentavam de frutas,carnisa, etc. muitas veses eles moriam atras de comida.

    ResponderExcluir
  38. ALUNO:Lucas Schappo:os hominidios comiam a carne de animais que os tigres caçavam,e com o tempo foram descobrindo armas mais fortes feitas de pedra e nao de oços para a caça de animais e ferramentas feitas para o uso diario.

    ResponderExcluir
  39. schaiane
    eu gostei do video porque os tigres matavam os bichos e comiam mas os dentes deles eram gandes e ainda não conceguiam comer a carne

    ResponderExcluir
  40. Adriana da Cunha/Eu adorei o video,porque explica que ele tinha que comer carne de

    ResponderExcluir
  41. MOISES CARLOS kammer o VIDEO fala sobre o ser humano na pre historia.fala que o ser humano se alimentava de carniça e se ele querecem comer sem ser emterompido

    ResponderExcluir
  42. Daniel Vill o Video dis que os ser humano ele tinha que se ariscar a sua propia Vida para comsegir

    ResponderExcluir
  43. gean kavikioni a evoluçao humana ocorreo quando os seres humanos desenvolveram a habilidade de fazer as suas ferramentas e a tequinica de casar só sobreviviam os que tihao sorte

    ResponderExcluir
  44. LUANF







    LUAN FOSTER OL




    LUAN



    F

    LUAN FOSTER
    O LEAN PEGOU O CERUMANO E CORREU ATRAS E OS OUTROS DOIS SE ESCAPARAN DO LEAN COM UM PEDASO DE CARNE EVIVERANS



    ResponderExcluir