sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COMO UM SONHO PODE TORNAR REALIDADE


Estava um dia nublado e sem graça, então resolvi ir até a biblioteca falar com a Maroka se já tinha chegado a coleção de livros da Grecia Antiga. Eu estava esperando este a bastate tempo e aí veio a notícia : A coleção já tinha chegado à 3 dias. Escolhi um livro desse pra ler e escolhi o da Cultura da Grécia Antigo. Fui lendo, fui lendo e quanto mais eu lia com mais sono eu ficava, então me deitei ao tapete e coloquei uma aumofada em minha cabeça e continuei a ler. Do nada me vi no meio de uma olipíadas. Todos berravam como loucos alguma coisa que eu não entendia, até que chegou uma pessoa e me fez jestos para que eu berrase com eles então obedeci a regra e comecei a berrar como louca igual a eles.  Depois fiz amizade e justo com uma pessoa brasileira, ela era de São Paulo e ela me contou que lá também o tempo estava nublado e fez a mesma coisa que eu, foi a biblioteca de lá de sua cidade ver alguns livros e do nada parou aqui na Grécia Antiga. Ela me contou varias coisas e me disse :
  
    -Escute o que vou lhe falar, com atenção, estou a mais tempo aqui e conheço as culturas, ande comigo e nada te acontecerá.

Eu até pensei que ela se achona, não é isso, é que ela já conhece bastante da cultura grega e me disse que:

- Não só na política ou em palavras originadas do grego, mas em diversas áreas do conhecimento humano, como, na arquitetura, na astronomia, na geografia, na medicina, na fisica, na biologia ou nos conceitos filosóficos e matemáticos, por exemplo há muito do legado cultural da Grecia Antiga presente nos dias de hoje. Até mesmo a mitologia grega e suas explicações para a origem do mundo e para o comportamento humano são utilizadas nos dias atuais em diversas áreas, como nas artes e na psicologia -que por sinal, é uma palavra de origem grega.Eles eram baseados na racionalidade, no humanismo, na idealização da natureza etentavam se aproximar do máximo do mundo real.

  Ela me disse isso e mais algumas coisas quando derrepente eu senti alguém me chaqualhando e vi a Maroka e eu estava de volta na biblioteca, então perguntei pra Maroka o que aconteceu que do nada eu saí da Grecia Antiga e vimpara Leoberto Leal ! Ela me disse que eu cuchileie isto deveria  de ser só um sonho. Então falei :

- Mas pareceu tão real ! Por que você me acordou ? Por que ?

- Já é 5 horas da tarde, você está aqui desde a hora do recreio. E eu tenho que fechar a biblioteca !

- Então "tô" ferrada. Fui.

- Agora não adianta mais, porque...

A Maroka nem pode terminar de falar que entra na biblioteca a diretora Kelly e me pergunta o porque de eu não ter ido nas aulas ! E que todos estavam a minha procura ! Tentei me explicar mais não adiantou ela não quis explicações.Que chato, porque ganhei uma advertência e um baita sermão e daí pra frente  é uma longa hitória. Quando cheguei em casa fiquei imaginando o fim da hitória que havia sonhado e imaginei coisa super engraçadas


Vitória Cristine Berlanda

6 comentários:

  1. É SÓ IR A TRÁS DESE SONHO MÉMO QUE FOR

    ALUNO RODRIGO MARIAN

    ResponderExcluir

  2. SE VOCE TIVER UN AMOR CORE ATRAS DO SEU AMOR ETER

    ass;jessica may

    ResponderExcluir
  3. porque o arisnaldo é um babaca esse é o meu sonho

    ResponderExcluir
  4. ai se eu te pego ui viu toma agora aprende

    ResponderExcluir
  5. É que devemos correr atrás dos nossos sonhos pois se não nunca iremos realiza-los.

    Aluno: Bruno Marian
    6º ano I

    ResponderExcluir